Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Dia do Desafio 2017

Cultura, Esporte e Juventude Saúde - Data: 29 de maio de 2017


No dia 31 de maio, acontece mais uma edição do Dia do Desafio, campanha internacional de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc leva atividades a várias cidades.

Farias Brito (Brasil) x Combarbalá (Chile)

Sobre o Dia do Desafio
O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. Desde o ano 2000, o Sesc São Paulo assumiu a coordenação do Dia do Desafio para o Continente Americano e, em todo o Brasil, as Unidades Sesc coordenam as atividades nos estados.

A proposta é mobilizar a população para que realize pelo menos 15 minutos de atividade individual ou em grupo e registre sua participação através do número 0800.285 3105.

São oferecidas atividades como: ginástica, dança, tai chi chuan, karatê, judô, ioga, capoeira, ciclismo indoor, lian gong, reflexologia e caminhada O público também pode conferir apresentações artísticas e circenses. Durante o dia, serão oferecidos serviços de massagem relaxante, acupuntura auricular e avaliação física e nutricional.

Em todo o Ceará, o Sesc, braço social do Sistema Fecomércio-CE, realiza atividades nos 184 municípios. Nas cidades que têm unidades operacionais da instituição, haverá programação especial. A expectativa é de que 5 milhões de pessoas participem e registrem suas atividades no estado.