Escolas de Farias Brito participaram da I Mostra Científica e Cultural

Educação - Data: 2 de outubro de 2017

Escolas da rede municipal de ensino de Farias Brito participaram da I Mostra Científica e Cultural e envolveu toda comunidade escolar. De acordo com a organização do evento, a mostra buscou socializar conhecimento entre as Escolas e aprimorar a pesquisa científica e reuniu 36 trabalhos sendo 04 de cada área do conhecimento, realizados pelos estudantes nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Naturais, Linguagens e Códigos e Matemática. A I Mostra Científica e Cultural teve como   Vencedora Geral a   Escola de Ensino Fundamental- EEF Joaquim Ferreira Dos Santos. Confira os projetos que se destacaram em cada área:

CIÊNCIAS HUMANAS – 1° O uso da música como Recurso metodológico (Cosmo Alves); 2° Seca devoção e ensino Cruzeiro de Bom Jesus – (Pedro Fernandes) e 3° Sacola retornável: Adote essa ideia (Francisco Castelo).CIÊNCIAS NATURAIS – 1°lugar reutilização do óleo de cozinha (Francisco Castelo), 2°manejo adequado do solo (Cosmo Alves) e 3° lugar reutilização do óleo de cozinha (Francisco Castelo)

LINGUAGENS E CÓDIGOS – 1° Encontrando (Joaquim Ferreira dos Santos); 2° Integrando (Pedro Fernandes) e 3° Textos em Contextos: Elaboração da Revista (Antão Pereira).

MATEMÁTICA – 1° Educação Financeira para os jovens (Cosmo Alves); 2° Análise Estatística relacionada aos casos de dengue (Antão Pereira) e 3° Matemática Sustentável (Evaldo Gonçalves).