Farias Brito recebe premiação em Olimpíada Nacional

Educação - Data: 15 de novembro de 2017

O Município de Farias Brito foi premiado pelo bom desempenho de suas escolas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), 2017.

Receberam medalhas as Escolas de Ensino Fundamental Joaquim Ferreira dos Santos, na localidade de Barreiro do Jorge e Escola Evaldo Gonçalves de Pinho, no Monte Pio pela classificação dos alunos participantes. A Escola Joaquim Ferreira dos Santos, através do Professor Jefferson Borges Moura e os alunos Jesus Weliton Silva e Adran Costa Rodrigues. E a Escola Evado Gonçalves de Pinho através de sua Professora Lisiana de Sousa Nunes e os alunos Guilherme Gomes Silva, Esdras Veríssimo Olímpio e Laura Beatriz Araújo Dantas.

Essa é mais uma conquista do município na educação que demonstra a importância dos investimentos na área. O prefeito José Maria Gomes destaca a valorização dos profissionais envolvidos e o mérito dos alunos participantes, parabenizando e agradecendo o empenho e garantindo a continuidade do apoio a todos os projetos educacionais do município.A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio. A Olimpíada ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos, ou seja, o número de alunos participantes não é determinado.