Passe livre para integrantes do PCD – Projeto de Pessoas com Deficiência

Assistência Social Projeto-PCD - Data: 7 de fevereiro de 2017

Prefeito Dr. José Maria Gomes, reúne-se com motoristas dos transportes alternativos para firmar parceria de transportes de pessoas com deficiência – PCD. Na manhã desta terça-feira dia (07), no Centro Cultural de Farias Brito o prefeito municipal Dr. José Maria Gomes juntamente com a chefe do programa PCD, o Secretário de Assistência Social e o diretor do Demutran se reuniram com vários representantes dos transportes alternativos dos sítios e Distritos de Farias Brito. Na ocasião o prefeito firmou uma parceria entre prefeitura e a categoria, para que todos os membros do PCD tenham um passe livre nos dias em que eles venham para o projeto. Esta parceria acaba com a dificuldade que alguns deficientes têm em se deslocar de sua comunidade para a cidade onde é oferecido toda assistência por parte do programa. Todos os presentes firmaram compromisso em não cobrar a passagem dos membros do PCD, mediante apresentação de um passe (carteirinha), que será confeccionada pelo Demutran e afirmaram ainda que a maioria já estava fazendo esse procedimento. Agora o Poder executivo vai criar um projeto de lei municipal que será enviado para o poder legislativo para votação e futuro sancionamento caso aprovado. O PCD é um projeto ímpar que já vem sendo desenvolvido há vários anos em Farias Brito e que é exemplo para todo o estado um projeto dá administração anterior do Governo de José Maria é que agora segue firme e forte.