Prefeitura de Farias Brito cria Programa Crescendo com o Meu Município para premiar estudantes e professores

Educação - Data: 11 de outubro de 2017

O Prefeito de Farias Brito, José Maria (PC do B), enviou para a câmara de vereadores para aprovação, o projeto de Lei 012/2017, de sua autoria, que institui o Programa Crescendo com o Meu Município. Para o gestor, o projeto de lei foi criado para incentivar a participação e envolvimento de alunos, professores, núcleos gestores, orientadores de avaliações externas, buscando o fortalecimento das proficiências das escolas.

Os alunos da rede municipal de ensino serão premiados de acordo com o nível de proficiência em língua Portuguesa, para os 2º anos; língua portuguesa e matemática para os 5º e 9º anos, respectivamente, desde que o resultado da turma esteja no nível desejado ou adequado.

A premiação será para dois alunos de cada turma, que apresentar melhor desempenho. Para os estudantes dos 2º anos, dois tabletes; para os 5º anos, dois celulares e para os 9º anos, dois Notebooks.

Os professores das turmas que atingirem o nível adequado, bem como Diretores, Coordenadores e Orientadores de Ensino envolvidos farão jus a um salário mínimo, como gratificação natalina em dezembro de 2018.

“De acordo com o prefeito esse é mais um incentivo para o desenvolvimento de ações e projetos voltados a melhoria da qualidade do ensino das escolas.”

O projeto será monitorado pela Secretaria Municipal de Educação. Para o Secretário Municipal de Educação, Cícero Duarte de Menezes, o Programa Crescendo com o Meu Município visa incentivar os alunos e professores que participarão do SPAECE 2017 e contribuir para a valorização dos educandos e educadores do Município de Farias Brito.