Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Segunda morte diagnosticada de Covid-19 em Farias Brito

COVID-19 - Data: 4 de maio de 2020


ATENÇÃO

Recebemos do Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN um RESULTADO POSITIVO para COVID-19. Infelizmente o paciente que testou POSITIVO, foi transferido para Hospital de Referência, vindo a óbito em Iguatu.

Temos até a presente data, 04 de maio de 2020, 02 CASOS POSITIVOS em FARIAS BRITO para COVID-19, que apresentavam sintomas suspeitos, segundo Normas do Ministério da Saúde e tiveram CASOS CONFIRMADOS LABORATORIALMENTE pelo LACEN.

Estamos divulgando, como responsabilidade da Secretaria de Saúde, após informar as Famílias dos Pacientes, divulgar para eles, resultado dos exames e prestar orientações. O contato dos domiciliares, ocorre principalmente por meio telefônico, na ausência se sintomas, uma vez que os contatos próximos tem orientação de ISOLAMENTO por 14 dias.

Também, recebemos o RESULTADO NEGATIVO de exame para COVID-19 do LACEN, de paciente que continua internado em Hospital de Referência do Cariri. Já informamos e prestamos informações à Família.

Alteramos o nosso quadro informativo, porque estávamos divulgando apenas os casos notificados com coleta de SWAB e sendo encaminhados para o LACEN. Estamos divulgando, também, os casos suspeitos, notificados e que estão sendo realizados TESTES RÁPIDOS. Temos, até o momento, 10 notificações que estão sendo conduzidas com TESTE RÁPIDO.

O 12º segundo paciente que apresentou Síndrome Respiratória Aguda Grave foi notificado por nós e encaminhado para Hospital de Referência no Cariri.

Os CASOS DE COVID-19 tem se agravado no Brasil e no Ceará. O DISTANCIAMENTO SOCIAL é uma medida que pode nos PROTEGER!

Caso muitas pessoas adoeçam de forma grave ao mesmo tempo, podemos ver pessoas queridas morrer! Vamos FICAR EM CASA!

 

Foto: Hospital Regional Iguatu – Google