81 anos de Emancipação Política de Farias Brito

Cultura, Esporte e Juventude - Data: 21 de dezembro de 2017

Nesta quarta-feira (20), foi comemorado os 81 anos de Emancipação Política onde teve grandiosa programação durante todo o dia. Iniciou os festejos com alvorada festiva ao som da Banda de Música Pe. David Moreira pelas ruas da cidade, logo após teve o hasteamento cívico no passo da Prefeitura. Ainda contou com a realização da 32ª Corrida do município, final de campeonatos de futsal e campo. A noite aconteceu a missa em prol ao aniversário da cidade, onde logo após a mesma no Centro Cultural Maria Marieta Pereira Gomes houve a entrega da Comenda Francisco de Braga ao Monsenhor Ágio Moreira e ao Pe. Wilton Leite. Onde contou com a presença do Secretário Adjunto do Governo do Estado do Ceará Dr. Fernando Santana.

Nessa mesma noite o Governo Municipal lançou a primeira edição da Revista Personalidades Fariasbritenses, onde presta homenagem a filhos ilustres que tiveram grande participação na história da cidade. A fim de salvaguardar o Patrimônio Material e Natural do município o Governo Municipal lança com apoio da Casa de Cultura e Saberes Rosemberg Cariry as placas dos Pontos de Memória.