A Secretaria de Educação do município de Farias Brito faz adesão ao Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD

Educação - Data: 7 de abril de 2022


O PROERD é um programa essencialmente preventivo e comunitário, consistindo em três currículos: 5º ano, 7º ano e pais de alunos, ministrado por policiais militares fardados durante um semestre letivo, sendo uma aula por semana,. Ao final do curso é realizada uma grande formatura, onde os estudantes fazem um juramento de se manterem longe das drogas e da violência e recebem o diploma de Aluno PROERD.

Possui como material didático o “Livro do Estudante para o 5º e 7º ano” “Livro dos Pais” e o “Manual do Instrutor” auxiliando os respectivos alunos e os Policiais PROERD no desenvolvimento das lições.

O programa consiste assim, em uma ação conjunta da Polícia Militar, através do Policial PROERD; da Escola, através de professores, especialistas e estudantes; e Família, representada pelos pais e pela comunidade de modo geral. Todos unidos no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influência diária para usarem drogas e praticarem a violência, e a resistirem a elas.