Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Aulão de Zumba

Cultura, Esporte e Juventude Saúde - Data: 16 de maio de 2018


A Secretaria Cultura, Esporte e Juventude está promovendo na sede de nosso município e em outras comunidades e distritos. Aulão de Zumba a ideia é colocar todos no ritmo da saúde e combater, literalmente, o sedentarismo, além de promover momentos de descontração e diversão.

De acordo o Secretário de Cultura, Nailson Carvalho, coordenador do projeto, o objetivo é alcançar um grande número de pessoas. “Queremos todos praticando algum tipo de exercício. Não é para ninguém ficar parado”, disse o secretário. O projeto, orientado pelo Professor Kelvin Gomes, mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. “Um excelente exercício para quem busca saúde, manter a boa forma e descobrir o prazer de movimentar o corpo”.

As aulas são de total resistência, para maximizar a queima de calorias, beneficiar o condicionamento cardiovascular e promover a tonificação corporal por completo, além disso, é um prato cheio para quem procura emagrecer. Cada aula com duração de uma hora pode queimar até 800 calorias.Zumba tornou-se a última moda na dança e fitness. Há variações em todos os lugares que atendem a pessoas de qualquer idade. Mesmo os idosos podem começar a desfrutar dos programas e queimar calorias de forma divertida, através da dança.

A prefeitura convida a todos os interessados a se fazerem presentes!