COVID-19 Educação - Data: 30 de junho de 2020

(Retorno das atividades escolares presenciais).

O Governo Municipal de Farias Brito, através da Secretaria Municipal de Educação comunica aos senhores pais, estudantes, professores e servidores da educação, que o retorno às atividades escolares presenciais, obedecerá estrita orientação dos órgãos de saúde, e terão por base os dados epidemiológicos do nosso Município.

No momento, a Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde, em parceria com a Rede Estadual de Ensino estão discutindo estratégias desse retorno, dentro de um plano de trabalho que está sendo elaborado pelas referidas instâncias.

Não temos data (tempo) determinado para isso, porém precisamos estar preparados para as adequações que precisarão ser feitas, quando vier a ocorrer, tanto no que tange a organização física quanto pedagógica das Escolas, bem como no trato para com os profissionais.

Esclarecemos, portanto, que qualquer decisão nesse sentido, com relação ao tempo de retorno, será pautada na responsabilidade e no zelo para com a saúde dos nossos munícipes, sob o criterioso olhar dos órgãos capacitados para nortear tal decisão.