Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Demutran de Farias Brito realiza campanha Maio Amarelo com o tema “MinhaEscolhaFazADiferençaNoTrânsito”.

Demutran - Data: 22 de maio de 2017


O Departamento municipal de Trânsito de Farias Brito realiza durante todo o mês de maio uma campanha educativa com o tema “#MinhaEscolhaFazADiferençaNoTrânsito”.

Esta campanha que é de nível mundial, destina-se na conscientização dos condutores de veículos para diminuir os índices de acidentes de trânsito em todo o mundo. Fator que mata mais do que qualquer conflito mundial. Além dos condutores a campanha baseia-se na conscientização da população e transeuntes na importância de sua atenção no trânsito. Baseado no tema, o DEMUTRAN de Farias Brito vem desenvolvendo Blitz educativas, Simulações de acidentes e palestras nas escolas municipais e estaduais com o intuito de preparar o futuro condutor. A conscientização é a melhor forma de se prevenir acidentes de trânsito.

Com o apoio da Prefeitura municipal o DEMUTRAN realiza a campanha do Maio Amarelo envolvendo todos os seus agentes da autoridade de trânsito que são capacitados para realização de Blitz educacionais, bem como ministrar palestras para alunos e população em geral. O Maio Amarelo foi Instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o movimento internacional atende às metas da Organização das Nações Unidas (ONU), que pretende reduzir o número de acidente de trânsito em todos os continentes até 2020.