Educação de Farias Brito é reconhecida no estudo “Educação que Faz a Diferença”

Educação - Data: 26 de junho de 2020

Farias Brito em evidência: entre as 118 melhores redes de ensino do país, e entre as 18 melhores do Ceará, de acordo com o Instituto Rui Barbosa.

A Rede Municipal de Ensino de Farias Brito, através da Secretaria de Educação, recebeu na última quinta-feira (25/06) o reconhecimento pelos bons resultados no ensino fundamental. Em razão da pandemia, aconteceu em transmissão ao vivo nesta tarde.

Na ocasião foi apresentado o Estudo “ Educação que faz a diferença”, e a divulgação das 118 redes de ensino de todo o país que foram reconhecidas com selos de qualidade. Entre as doze agraciadas do Ceará, está o Município de Farias Brito.

O reconhecimento é parte de um estudo realizado em 2019 e início de 2020, pelo Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE/IRB), que contou com a adesão dos 28 Tribunais de Contas do país.

O objetivo principal do projeto foi mapear as redes de ensino municipais do país com bons resultados no ensino fundamental, identificando as boas práticas de gestão e acompanhamento administrativo adotadas pelas mesmas.

De acordo com o Painel apresentado Farias Brito alcançou patamar de destaque com aferição de SELO DE QUALIDADE, no Nível BOM PERCURSO, uma conquista inédita e histórica para a Educação Municipal. Figura entre as melhores REDES, conforme a pesquisa, entre os 18 municípios cearenses premiados.

O momento concretiza a ação séria, dinâmica e eficaz do seleto quadro de profissionais da educação Fariasbritense, apoiada por uma conceituada equipe administrativa e pedagógica, representada pelos gestores escolares e SME.

Ressalto a postura ética e responsável do Sr. Prefeito José Maria Gomes Pereira, cuja ação de reveste de nobreza e zelo no trato para com a educação, parceria fundamental para a mencionada conquista.

Aos alunos, país, funcionários, e a sociedade Fariasbritense, o nosso olhar de gratidão e reconhecimento do incondicional incentivo dado às nossas escolas.