Educação de Farias Brito preparada para avaliação do Spaece

Educação - Data: 23 de novembro de 2017

O Município de Farias Brito continua a sua trajetória de sucesso em busca de oferecer uma educação de qualidade aos estudantes da rede municipal de ensino.

Na semana que antecede o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE), a Secretaria Municipal de Educação enfoca cada vez mais ações de cunho inovador e apoia as ações de incentivo realizadas pela escola.

Além do Programa Crescendo com o Meu Município que irá premiar alunos e professores que apresentem melhores resultados, o Município prepara toda uma logística de organização para os dias das avaliações externas, que acontecerão no período de 28 a 30 de novembro.
As turmas de 9º ano participaram de um aulão motivacional, ministrado pelo Professor Dyego Feitosa na manhã desta quarta-feira (21). Foram 300 alunos que de forma lúdica e atraente, através de uma linguagem simples e inovadora, refletiram sobre o protagonismo juvenil e foram levados a questionamentos sobre empreendedorismo e visão de futuro.

O prefeito José Maria esteve presente e renovou o seu compromisso de apoiar inovadoras e eficazes ações educacionais. Ele disse que toda a rede de ensino está mobilizada para que possam efetivar através dos resultados, o sucesso da educação de Farias Brito, especialmente nas turmas de 2º, 5º e 9º anos que serão avaliadas.

Para o prefeito “o conhecimento é capaz de proporcionar todas as conquistas”. José Maria diz que mais que um bom desempenho no Spaece, o principal resultado é o aprendizado de cada estudante. Isso é sinal de que cada um cresceu junto de todos que fazem a educação de Farias Brito”, frisa o prefeito.