Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Escolas de Farias Brito entre as melhores do SPAECE

Educação - Data: 26 de junho de 2017


Educação de destaque
Escolas de Farias Brito entre as melhores do SPAECE

O Município de Farias Brito mais uma vez se destaca na educação. Várias escolas municipais alcançaram excelentes resultados e ficaram entre as melhores, segundo o Sistema Permanente de Avaliação do Estado do Ceará (SPAECE), no que se refere a aprendizagem no ano de 2016.
De acordo com a avaliação do Sistema, os níveis de proficiência dos alunos continua, o que significa que os mesmos estão aprendendo a ler e a escrever na idade certa, conforme as orientações da Secretaria de Educação do Estado, através do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC).

No último dia 21, as escolas com os melhores resultados foram premiadas em solenidade realizada no Centro de Eventos do Ceará, na capital Fortaleza. O município de Farias Brito foi representado pelo Prefeito José Maria Gomes Pereira, o Vice-prefeito Antônio Cleber Mendes da Costa e o Secretário de Educação, Professor Cícero Duarte de Menezes. Além de Formadores da Secretaria Municipal de Educação, assim como o ex-prefeito José Vandevelder Freitas Francelino e o representante do Poder Legislativo Municipal, Vereador Cícero Porfírio da Silva.
Para o prefeito José Maria essa premiação representa o compromisso que o município tem com a educação. Ele reconhece o trabalho do ex-prefeito Vandevelder e reassume o compromisso de continuar fazendo sempre o melhor para que Farias Brito se destaque não apenas na área de educação. E destaca o trabalho da equipe de profissionais envolvidos. “Aos nossos professores, semeadores da aprendizagem nas nossas escolas, dignos de todo o nosso respeito e admiração, o nosso reconhecimento e gratidão”, agradece o prefeito.
Este ano o Governo do Ceará comemora os 10 anos de resultados positivos do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (Mais PAIC). A entrega do Prêmio Escola Nota Dez foi feita governador Camilo Santana às 265 escolas públicas cearenses que se destacaram no ano de 2016. Os avanços do Mais PAIC contam com a parceria dos 184 municípios cearenses.
Em sua nona edição, o Prêmio Escola Nota Dez premiou as 262 escolas públicas com os melhores desempenhos de Alfabetização e do 5º ano, além de três escolas de 9º ano do Ensino Fundamental. Os dados têm como base os resultados obtidos pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPAECE). As escolas escolhidas por esses critérios receberam o prêmio em dinheiro equivalente a R$ 2 mil por cada aluno avaliado, enquanto as apoiadas ganharam R$ 1 mil reais por estudante.
Escolas Premidas:
5º Ano do Ensino Fundamental- EEIEF Isaac de Alcânatara Costa – Sítio Carás
2º Ano- EEF Santa Bárbara – Sede
2º e 5º Ano- EEIEF Joaquim Ferreira dos Santos – Barreiro do Jorge
2º e 5º ano- EEIEF Joaquim Pereira de Sousa – Sítio Sousa

ESCOLAS QUE ESTÃO ENTRE AS 150 MELHORES DO CEARÁ E SUA RESPECTIVA CLASSIFICAÇÃO, COM RELAÇÃO AO 2º ANO:
E.E.F Santa Bárbara – 17º lugar,
E.E.F Joaquim Ferreira dos Santos – 66º lugar,
E.E.I.E.F Joaquim Pereira de Sousa – 115º.

ESCOLAS QUE ESTÃO ENTRE AS 150 MELHORES DO CEARÁ E SUA RESPECTIVA CLASSIFICAÇÃO, COM RELAÇÃO AO 5º ANO:
E.E.I.E.F Isaac de Alcântara Costa – 33º lugar,
E.E.I.E.F Joaquim Ferreira dos Santos – 111º.