Farias Brito é destaque no Ceará em ações na área de saúde

Saúde - Data: 7 de agosto de 2017

O município de Farias Brito é o segundo município do Estado do Ceará a ter a certificação das Unidades Básicas de Saúde (UBS), pela implementação das ações da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil, um programa do Governo do Estado em parceria com o Governo Federal.
Na tarde do dia 18 de abril deste ano, o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Saúde do Estado, realizou no Centro Social Urbano (CSU), da cidade de Farias Brito, a solenidade de entrega do certificado.

Já no último dia 01 de agosto, o prefeito municipal, José Maria Gomes Pereira, participou do Seminário Estadual do Aleitamento Materno, onde recebeu as placas de Certificação do Programa Amamenta e Alimenta Brasil.

O prefeito esteve   acompanhado da Primeira Dama Heloísa Aurélio de Menezes Pereira, da secretária municipal de saúde, Sheyla Martins, além da servidora Ana Paula, que falou da experiência do município de Farias Brito no Programa Amamenta e Alimenta Brasil, onde atingiu 100% das equipes ESF.