Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Farias Brito é nota 10

Educação - Data: 11 de maio de 2018


Já saiu o resultado do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará SPAECE 2017 e Farias Brito continua com excelentes índices de aprovação no exame, com 03 Escolas Nota 10 Premiadas. Foram premiadas as escolas EEF Francisco Castelo de Castro 5º ano, EEF Cosmo Alves Pereira 2º ao 5º ano, EEF Santa Bárbara 5º ano.

O SPAECE é uma avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do ensino fundamental e do ensino médio, em língua portuguesa e matemática.

Foi implementado em 1992 pelo Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), e tem o objetivo de promover um ensino de qualidade e equânime para todos os alunos da rede pública do estado.

Realizada de forma censitária e universal, essa avaliação abrange as escolas estaduais e municipais, utilizando testes (eventualmente com itens elaborados pelos professores da rede pública), tendo como orientação os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) do Ministério da Educação (MEC) e os Referenciais Curriculares Básicos (RCB) da Secretaria de Educação do Estado do Ceará – SEDUC.

São aplicados, também, questionários contextuais, investigando dados socioeconômicos e hábitos de estudo dos alunos, perfil e prática dos professores e diretores.