Farias Brito inicia ano letivo com várias atividades

Educação - Data: 5 de fevereiro de 2018

A Campanha “Fora da Escola Não Pode”, realizou uma chamada de todos os alunos da rede pública que abandonaram a Escola, fortalecendo parcerias com a Secretaria de Assistência Social, o Conselho Tutelar e demais órgãos de proteção.Na preparação para um novo ano escolar, os profissionais participaram da Jornada Pedagógica com palestra motivacional, trabalhando a autoestima e a construção de valores entre os professores. A Secretaria Municipal de Educação apresentou os projetos a serem implementados durante o ano, sempre inovando as metodologias e aprimorando a organização escolar. Para o Secretário de Educação, Cícero Duarte, as práticas pedagógicas precisam estar sempre em constante mudança, haja vista as transformações da atualidade, e a Escola precisa acompanhar esse processo, fazendo parte, criando e recriando o conhecimento todos os dias.

Na educação infantil, o Município iniciou o ano letivo com a aquisição de uma Brinquedocreche para a Escola Joana Alves Bezerra, que vai permitir às crianças, mais contato com o lúdico na construção do conhecimento.

Outra ação pedagógica iniciada no ano de 2018 foi a criação do Projeto Professor Parceiro na Escola Antonio Paes de Andrade, voltado para as turmas de 6º ano, para incentivar a participação das famílias na Escola e interagir na melhoria dos resultados.

Já para o Ensino Fundamental I o Município lançou o Projeto “Starting English”, introduzindo a disciplina língua inglesa a partir do 4º ano do Ensino Fundamental nas Escolas Santa Bárbara, Maria Carmosina Pinheiro Rodrigues, Pedro Fernandes de Alcântara e Francisco Castelo de Castro.

O município assinou convênio com o Colégio Farias Brito, de Fortaleza, que irá subsidiar a prática pedagógica no 6º ano do ensino fundamental da Escola Santa Bárbara. O prefeito José Maria diz que o objetivo é fortalecer o aprendizado dos alunos, valorizando novas experiências e construindo novas oportunidades

No início das aulas os Grêmios Estudantis realizaram em cada turma de 9º ano a “Oficina dos Sonhos”, projeto que visa intensificar o protagonismo estudantil, propiciando aos adolescentes oportunidades de construir valores e analisar a sua missão como agente de transformação social.