Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Farias Brito participa do Pacto com os municípios para fortalecer as políticas públicas do Sistema único da Assistência Social

Administração - Data: 27 de setembro de 2021


O município de Farias Brito, através de seu gestor municipal, Deda Pereira, esteve participando na manhã desta Segunda-feira (27), em Fortaleza, no Palácio da Abolição, do lançamento do programa Pacto pelo Fortalecimento das Políticas Sociais no Ceará.

O encontro contou com a presença dos gestores de todas as cidade do estado e visou uma série de investimentos em políticas de assistência social. As melhorias começam pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), equipamento que conta com uma equipe pronta para acolher, atender e escutar as dificuldades da população, auxiliando no acesso a diversos programas e serviços.

Foi anunciada a expansão do cofinanciamento para os CRAS do Estado do Ceará, dando mais segurança econômica para que as unidades prestem atendimento à população.

Também foi anunciada a criação do projeto Big Data Social que surgiu da necessidade de acompanhar as famílias que utilizam os serviços/benefícios/auxílios do governo.

Esteve participando, de forma on-line, da cerimônia, junto ao governador Camilo Santana, a secretária de Assistência Social, Cláudia Penha.