Farias Brito realiza conferência municipal de Educação

Educação - Data: 20 de outubro de 2021

A gestão municipal , através da secretaria de Educação, está realizando nestes dias 19 e 20 de Outubro, a Conferência Municipal Popular de Educação.

O encontro possui caráter mobilizador, de luta e resistência na defesa da democracia, da vida e dos direitos sociais e para isso apresentará um conjunto de propostas relativas à educação municipal, estadual e nacional e defenderá a instituição de um Sistema Nacional de Educação em defesa da democracia, da vida e dos direitos sociais.

A conferência de 2021 tem como tema principal: “Reconstruir o país: a retomada do Estado Democrático de direito e a defesa da educação pública, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as”.

O encontro que se encerra nesta quarta-feira, conta com a presença do prefeito municipal, o secretário de pasta, demais autoridades do município e de órgãos, gestores escolares e professores.