Farias Brito realiza I Trilha da Juventude

Assistência Social - Data: 28 de agosto de 2021

O governo municipal através do núcleo de cidadania dos adolescentes (NUCA) e da Secretaria de Assistência Social (SMAS) promoveu na manhã deste sábado 28/08 a I trilha da juventude, com a participação dos jovens de diversas comunidades do município. O momento aconteceu como culminância do mês dedicado a Juventude, o #AgostoJovem.

A trilha ocorreu no sítio Crueiras, em direção ao pontal padre Cícero, principal ponto turistico da nossa cidade.

‌No final do percurso foi oferecido um café da manhã e antes do início da trilha, o Mobilizador de Jovens Mateus Maia, fez uma breve fala agradecendo a presença dos Jovens, falou sobre a importância da participação neste momento e sobre as conquistas depois de tempos difíceis que passamos durante a pandemia ainda vigente no mundo. Ele destacou também a importância de ser um jovem protagonista no município.

No final, apesar do cansaço de boa parte dos participantes, não sobraram elogios ao sucesso da atividade.

‌Participaram os Adolescentes do NUCA, articuladores do Selo Unicef, a primeira dama Liege Feitosa, a secretária de Assistência Social, Cláudia Penha, a secretária executiva dos conselhos, a Coordenadora e orientadores sociais do CRAS Quincuncá.

A nossa juventude não é futuro, é o presente. temos que zelar, cuidar e preservar. A trilha é uma forma de melhorarmos a qualidade de vida juntando o Esporte, a Saúde e o Lazer”.