Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Governo Municipal de Farias Brito realiza café social nas comunidades 25 outubro, 20170

Assistência Social - Data: 25 de outubro de 2017


A Prefeitura de Farias Brito segue trabalhando em todas as comunidades. Em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) realizou o primeiro Café Social na manhã deste dia 20, na comunidade da Vila Umari.

O café foi realizado na Escola de Ensino Fundamental Antão Pereira e Silva, e durante o evento foram ofertadas diversas atividades, entre elas: “Palestra de Saúde Bucal para Crianças e adultos, aplicação de flúor e distribuição de Kit’s de Higiene Bucal; palestras para adolescentes e jovens, sobre “Drogadição: a redução de danos como estratégia de cuidado”; “Adolescentes e jovens, falando sobre sexualidade” e “Prevenção ao suicídio: criando redes de cuidado”.

Com as mulheres foi realizada uma roda de Conversa sobre “Empoderamento feminino: a mulher como protagonista” e oficina de turbantes como estratégia de valorização do feminino e palestra sobre a “Campanha Outubro Rosa”.Foram ainda desenvolvidas diversas atividades esportivas e de recreação na quadra de esportes com as crianças e adolescentes. Além de serviços de aferição da pressão arterial e verificação da glicemia capilar, corte de cabelo, informações e atendimentos das equipes CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, campanha de visita aos bares sobre as proibições legais da venda de bebidas alcoólicas, dentre outras.

Por meio da parceria com o SESC, Farias Brito também receberá atividades da Mostra SESC no próximo dia 14 de novembro.

A participação da comunidade fortalece no desenvolvimento de ações que visam a garantia dos direitos e a melhoria da qualidade de vida das comunidades. De acordo com a gestão a ideia é buscar desenvolver ações em parceria e com o compromisso de fortalecer os vínculos familiares e afetivos.

Para o prefeito José Maria Gomes, ações como esta são importantes para aproximar a gestão dos munícipes e promover melhorias na qualidade de vida da população mais carente.

Esta ação, segundo ele, teve como objetivo a oferta de serviços, programas, projetos e benefícios das Políticas de Assistência Social e demais políticas setoriais visando o fortalecimento da função protetiva da família e dos vínculos familiares e comunitários.