Iepro recebe a visita do prefeito de Farias Brito, José Maria Gomes

Administração Planejamento - Data: 31 de julho de 2017

O Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará – Iepro recebeu, na manhã desta quinta-feira (27), o prefeito de Farias Brito-CE, José Maria Gomes Pereira. O gestor foi recebido pelo diretor-presidente do Iepro, prof. Luiz Carlos Dodt, pela assessora de desenvolvimento institucional da entidade, Ana Paula Barbosa, e pela gestora da Célula de Convênios, Contratos e Projetos – Cecop, Katiane Rodrigues.

Na oportunidade, Dodt apresentou o Iepro enquanto agente de apoio à consecução dos objetivos da Fundação Universidade Estadual do Ceará – Funece, mantenedora da Uece. Destacou os projetos em andamento e outros já realizados por meio de parcerias e cooperações técnicas com diversas prefeituras do interior cearense, dentre eles, o Pré-Vestibular UeceVest, em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. Por meio de aulas regulares e específicas, aulões, suporte de material didático e Laboratório de Redação, 160 alunos se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem e outros vestibulares do Brasil; o curso gratuito de extensão a distância de Introdução ao Desenvolvimento de Software em Java, voltado para pessoas com deficiência física, auditiva e baixa visão, fruto da parceria entre Dell Computadores e Uece/Iepro. Ano passado, em Fortaleza, o curso capacitou 300 alunos. A segunda edição, com início em agosto deste ano, será em São Paulo, com a participação da Prefeitura de São Paulo. Outras ações de assistência técnica da universidade também foram citadas, como o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico – Pronatec; o MédioTec; o desenvolvimento e a implantação do ministério de planejamento de Angola; mestrados; cursos de formação e capacitação de profissionais, concursos; modelagem matemática; elaboração de plano diretor e plano de governo, entre outros projetos.

Por fim, Dodt apresentou o IEPROTOCOLO, a mais nova ferramenta web cujo objetivo tem a função de integrar o controle na troca de documentos internos e externos das organizações, oferecendo à sociedade mais um canal de consultas de informações de tais documentos, bem como serviços de digitalização e disponibilização sobre andamento dos processos e documentos na internet, facilitando, assim, o acesso aos documentos e processos, reduzindo o tempo de atendimento, minimizando o deslocamento para o acompanhamento de processos e, sobretudo, mantendo o cidadão informado sobre a movimentação do seu processo ou documento, dentre outras vantagens.