Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Município de Farias Brito oferece aulas de Zumba de graça para a população

Assistência Social - Data: 17 de abril de 2019


Quem quer manter a forma tem uma ótima opção em Farias Brito e sem qualquer custo. Isto porque a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, oferece o projeto Zumba, onde os participantes fazem exercícios físicos aeróbicos.

Kelvin Gomes, explica que a Zumba é um exercício físico aeróbico baseado em movimentos de danças latinas, como o Merengue, o Samba, a Salsa e o Reggaeton, sendo bastante popular em academias e estúdios de dança do mundo inteiro, já que, além de ser considerada uma atividade fitness, é também praticada como um estilo de dança.

O objetivo do trabalho é compreender os fatores motivacionais das aulas de Zumba em prol da saúde e do bem-estar nas comunidades periféricas do município de Farias Brito, os quais são praticantes nas chamadas “Academia da cidade”. Os resultados obtidos demonstram o quanto os alunos melhoraram em seu condicionamento físico ocasionando um melhor bem-estar entre os praticantes da dança em locais abertos e gratuitos para quaisquer idades. Os resultados demonstram ainda que para a população os motivos de adesão mais citados foram por ser uma aula relacionada à dança e sensação de bem-estar pós aula, o que obriga a Gestão Pública a ocupar mais espaço com a prática da dança como exercício físico, provocando menos gasto no setor da saúde.