Programa Crescendo com Meu Município Farias Brito se destaca na educação do Cariri e premia turma de 9º ano no Ceará.

Educação - Data: 13 de setembro de 2019

No período de 16 a 25 de setembro a Secretaria Municipal de Educação realizará a Premiação de 58 alunos de 12 Escolas Municipais que obtiveram as melhores proficiências no SPAECE  2018.

Trata-se do PROGRAMA CRESCENDO COM O MEU MUNICÍPIO, instituído em 2017 pelo Prefeito Municipal José Maria Gomes Pereira e aprovado pela Câmara Municipal.

As premiações são as seguintes: (2º ano TABLETS, 5º ANO SMARTPHONES, 9º ANO NOTEBOOKS, sendo 02 por cada turma, para os alunos que mais se destacaram.

O investimento foi de 31.797,02 (trinta e um mil e setecentos e noventa e sete reais e dois centavos),

Esse ano o Município ganhou destaque estadual alcançando pela primeira vez a premiação de turma de 9º ano, conquista valiosa da EEF Francisco Castelo de Castro – Distrito de Nova Betânia. Além dos NOTEBOOKS que fazem parte do Projeto, o Senhor Prefeito ofereceu dois IPHONES como reconhecimento ao sucesso da turma de Nova Betânia.

O Programa Crescendo com o Meu Município contempla também os professores das turmas (2º, 5º e 9º ano) que atingiram o nível adequado.  Estes fazem jus a um salário mínimo como bonificação pelo bom desempenho.