Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Setembro Amarelo é tema de audiência pública na Câmara Municipal de Farias Brito

Saúde - Data: 1 de outubro de 2019


Setembro Amarelo foi tema de audiência pública, realizada na noite da última segunda-feira (30/09), na Câmara Municipal de Farias Brito. Com um auditório formado por várias pessoas, a maioria delas usuárias e/ou familiares de pacientes da rede pública, e profissionais da saúde foram colocadas em pauta as principais causas do Setembro Amarelo.

Primeiro a falar, Dr.  José Mamede Cruz – Médico Clínico, deu destaque à importância dos centros de atenção psicossociais (CAPS) no acolhimento e tratamento não só do paciente, mas também da família. “Sou um exemplo de que os CAPS funcionam.

Em seguida o Dr. Carlos Ticiano Duarte – Médico Psiquiatra do CAPS de Farias Brito, apresentou em alguns slides uma metodologia sobre o Suicídio em todo país.

Presente à audiência pública, O prefeito José Maria, o vice-prefeito Dr. Cleber Mendes, a secretária adjunta de Saúde Dra. Sheyla Martins, os vereadores, Cicero Porfírio (Presidente da Câmara), Valdemir da Betânia e Junior da Betânia.“Sempre tive grande preocupação com a saúde mental de nosso município. Sou totalmente a favor de fortalecer os CAPS e em das mais assistências na saúde mental’’ destacou José Maria.